terça-feira, 12 de julho de 2011
CEO já faz tratamento de canal e microcirurgias bucomaxilofacial
Inaugurado há exatos 15 dias, o Centro de Especialidades Odontológicas-CEO de Goiana começou a atender efetivamente no dia 04 deste mês, quando os encaminhamentos de pacientes por parte dos dentistas dos PSF’s e demais unidades da rede municipal de Saúde começaram a ser realizados.
Em nove dias de funcionamento o CEO atendeu a uma demanda de 23 usuários do SUS, a maioria nas especialidades de endodontia e de cirurgia bucomaxilofacial. Sem falar que para amanhã e quinta-feira já estão agendados, respectivamente, 12 e 13 pacientes.
De acordo com a coordenadora do Centro, Isabel Fenelon, a população está procurando diretamente o CEO para marcação de atendimento. Ela explica que a marcação só se dará após o encaminhamento por parte dos odontólogos dos PSF’s e demais unidades da rede de saúde do município, que diagnosticam os casos específicos para atendimento no CEO, ou seja, de tratamento de canal e de inflamações da gengiva, além de cirurgias bucomaxilofacial de pequeno porte.
A marcação para os atendimentos, após o devido encaminhamento, são feitas no próprio CEO, diariamente de segunda a sexta-feira, nos horários de 08h às 12h e 13h às 16h.
Os atendimentos propriamente ditos são realizados nas terças, quartas e quintas-feiras. Na terça-feira a Dra. Lícia Clara realiza atendimento geral a pessoas especiais e a Dra. Sandra Moura atende aos pacientes na área de periodontia (tratamento de inflamações da gengiva); na quarta-feira, o cirurgião Alípio Miguel faz a parte de microcirurgias bucomaxilofacial; e na quinta-feira são realizados os tratamentos de canal, com o Dr. Orley Pimenta. Nas segundas e sextas-feiras, além de agendamento de pacientes, são realizados apenas procedimentos internos, como limpeza e esterilização instrumentais e de material.
A demanda maior no CEO, inicialmente, tem sido das especialidades de Endodontia e Bucomaxilofacial, mas espera-se para em breve o aumento na área de Periodontia (tratamento de inflamações gengivais).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário