sábado, 9 de julho de 2011
Representantes estiveram em Goiana
Sem alarde, representantes do Governo do Estado estiveram em Goiana, na última quinta-feira pela manhã, para olhar o terreno onde a Fiat pretende se instalar. “Verificaram as terras, o plano diretor da cidade e foram no cartório”, disse uma fonte, em reserva. O fabricante estaria interessado em áreas das usinas Maravilha e Santa Tereza, muito mais planas do que em Suape. O local é tão grande - cerca de 50 mil hectares - que a própria Maravilha vendeu espaço para três mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Só para a pista de testes da Fiat necessitaria de uma área de mil hectares, o que seria inviável no Complexo Industrial Portuário de Suape. Nas proximidades do terminal marítimo não há topografia adequada para a implantação dos empreendimentos do grupo italiano. “Eles precisam de um espaço grande para testar os carros. É uma pista inclinada e cheia de curvas em que os veículos precisam andar em velocidade”, observou um membro do governo estadual.
O prefeito de Goiana, Henrique Fenelon, já comemora a possibilidade. “Só quem pode confirmar é o governador (Eduardo Campos). Posso dizer que a notícia é boa e vai beneficiar não só os municípios pernambucanos do entorno, mas também cidades da Paraíba”, afirmou. A reportagem tentou contato com as duas usinas, mas não obteve sucesso.
Reforçando que o assunto não passa pela suas mãos, o secretário de Governo, Maurício Rands, ressaltou que a decisão sobre a localização parte do investidor. “Ele arranja o terreno e pede a ajuda do Estado. Tudo isso através de diálogo”, pontuou. O Complexo de Suape e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico informaram que não receberam comunicado da empresa sobre a mudança no projeto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário